quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Ponto a Ponto se faz um conto ...

Se eu fosse uma andorinha ...

Se eu fosse uma andorinha gostava de ter muitos amigos para brincar.Imagem 032

Gostava de ter penas cinzentas e brancas.

Gostava de asas muito grandes para voar muito alto. Assim chegava mais rápido a todo o lado.

Eu andava sempre à procura do meu grande amigo sol. Quando ficava frio lá ia eu outra vez atrás do meu amigo sol.   

Carlos 2º F

O que podemos encontrar debaixo de uma folha seca?

Debaixo de uma folha seca
um grilo pode fazer a sua casinha 
e cantar o seu gri-gri
quando cai a noitinha.

Mariana 2º F

Debaixo de uma folha seca
até se pode encontar
uma minhoca gordinha
para não servir de jantar.

Ao procurar debaixo das folhas posso encontrar cogumelos. Mas, cuidado vou ter para os comer.

Debaixo da folha seca também posso descobrir

uma lesma castanha que se fartava de rir.

Sofia 2º F

Sem comentários: