quinta-feira, 28 de maio de 2009

Com as rimas aprendemos e divertimo-nos...

No âmbito do Plano Nacional de Leitura a turma do 1º e 2º F trabalharam a poesia "Ó Condessa, condessinha" de António Mota.

clip_image002

Ó Condessa, condessinha

Condessa, para onde vais?

- Vou levar esta cestinha

de sementes aos pardais.

Ó Condessa, condessinha

Condessa, para onde vais?

- Vou levar esta cestinha

de laranjas a meus pais.

Ó Condessa, condessinha

Condessa, para onde foste?

- Fui levar esta cestinha

com pratos de arroz-doce.

Ó Condessa, condessinha

diz-me a verdade, por favor!

- Fui levar esta cestinha

a casa do meu amor.

Ó Condessa, condessinha

onde mora o teu amor?

- Mora numa velha casinha

à beira duma flor!

António Mota


Afinal também conseguimos construir as nossas rimas...


Ó Condessa, condessinha

Condessa, para onde vais?

- Vou buscar ao meu jardimImagem 104

um raminho de alecrim.

Carlos e Catarina

- Vou vestir o meu avental

para levar para o quintal.

Sofia, Bruna Catarina e Dinka

- Vou à cidade ao cinemaImagem 104

e levo a minha amiga Ema.

Mariana e Bruna Daniela

- Vou comprar uma sacola

para levar para a escola.

João Carlos e Alice

- Vou deitar-me na caminhaImagem 104

para ver uma estrelinha.

Natacha e Manuel

- Vou a minha janela

fritar batatas na panela.

João Pedro e Mónica

- Vou buscar uma laranja Imagem 104 ao pomar

para comer ao meu jantar.

Andressa e Dânia

- Vou levar este passarinhoImagem 105

para junto do seu ninho.

Bruna Filipa e Diogo

Sem comentários: